Expresso Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
RegrasPortalProcurarÚltimas imagensInícioRegistarEntrar

 

 Regras Gerais

Ir para baixo 
AutorMensagem
Expresso Hogwarts
Administrador
Administrador
Expresso Hogwarts


Mensagens : 870
Estou em/ Moro em : Mundo da magia

Perfil Bruxo
Habilidade:
Ano Escolar: Não possui
Casa: Não Possui

Regras Gerais Empty
MensagemAssunto: Regras Gerais   Regras Gerais Icon_minitimeSáb 1 Fev - 12:45:31

Regras Gerais




Quanto aos personagens (Alunos e Adultos):

1. Todos os novos players que tiverem a intenção de jogar como alunos devem se dirigir ao Tópico de Seleção e efetuar o teste, este deve ser enviado por MP ao Administrador Responsável, conforme informado no local. Os alunos serão selecionados para uma das seguintes casas: Corvinal, Grifinória, Lufa-Lufa ou Sonserina. Uma vez selecionados os players não podem solicitar troca de casas nem nada do tipo, a escolha do Chapéu Seletor é irrevogável.

2. Todos os novos players que tiverem a intenção de jogar como adultos devem se direcionar aos Cargos e preencher a ficha para "Adulto". Caso consiga o cargo, o adulto tem função de efetuar pelo menos duas postagens por mês (on game) e informa-las no tópico de Fiscalização, caso contrário podem perder sua condição.

3. Lembre-se que o RPG é baseado no mundo criado pela J. K. Rowling, e que Harry Potter e seus amigos já não frequentam mais Hogwarts, no máximo serão citados em aulas futuras. Sendo assim não criem personagens como Potter, Riddle, Granger, Wesley, etc. Os nomes devem ser criados com iniciais maiúsculas (Nome Sobrenome), não utilize nenhum caracter ou pontuação junto ao nome, logo, nada de potter_harry, mionelindinha, weasley_éo_nosso_rei. Sejam criativos e sigam as regras.


Quanto aos Alunos - Periodo Letivo:

1. As aulas iniciam-se no terceiro ano da formação acadêmica dos alunos de Hogwarts, assim sendo todos os alunos já ingressam no RPG com 13 anos completos. E as aulas são iniciadas todo dia 1º de setembro, lembrando que esta data é on game e não leva em consideração o calendário off (real).

2. Caso algum aluno tenha dificuldade em acompanhar as disciplinas poderá pedir auxilio aos professores ou até o diretor de sua casa, todos aqui estão aptos a ajuda-los e guia-los na direção correta.

3. Todos os alunos devem postar nas aulas e pontuar para suas casas.

4. Alunos do 6º ano serão iniciados em Aparatação, logo poderão aparatar livremente no mundo Trouxa uma vez que não sejam vistos por Trouxas. Os alunos do 7º ano poderão aparatar livremente por qualquer lugar on do RPG com exceção de Hogwarts, Ministério da Magia e áreas protegidas. Para que a aparatação seja autorizada, é necessário passar pelo Teste de Aparatação. O teste acontece no Ministério da Magia, Departamento de Transportes.

5. O ano letivo será composto de 4 aulas, sendo assim temos cinco aulas de cada matéria. Para aprovação o aluno deve ter nota igual ou superior a 6 (N1+N2+N3+N4 divido por 4), caso o aluno não atinja a média poderá participar do provão.

6. O Provão só será aplicado para alunos que participaram de pelo menos 2 aulas e não obtiveram média igual ou superior a 6 naquela matéria. O aluno poderá participar do provão se tiver postado tais aulas em pelo menos quatro matérias obrigatórias e uma matéria opcional.


Quanto aos Alunos - Matérias:

1. Todos os alunos devem cursar TODAS as aulas obrigatórias de seu ano, sem exceção.

2. Das matérias opcionais os alunos de todos os anos devem escolher e cursar pelo menos duas, sendo que a quantidade de matérias opcionais muda de um ano para o outro. (Materias Opcionais vão ser inseridas posteriormente na Grade Curricular dos Alunos de Hogwarts)

3. Matérias Obrigatórias e Opcionais valem de 0 a 10 pontos para a nota de cada aluno, sendo que essa pontuação será utilizada para a geração da média final, que diz se o aluno está apto ou não a passar de ano.  

4. Para a Copa das Casas as matérias Obrigatórias e Opcionais poderão contribuir com até 30 pontos (total que deve ser distribuído aos alunos/casas de acordo com o critério adotado pelo professor na postagem da aula).



Quanto aos Cargos e Habilidades:

1. Cargos são específicos para Adultos. Habilidades existem tanto para alunos quanto para adultos, lembrando que são separadas.

2. As habilidades tem uma quantidade especifica de vagas disponíveis, cada conta só pode ter uma habilidade, para conquista-la deve preencher a ficha corretamente.

3. Os players que possuem habilidades tem a obrigação de utiliza-la durante postagens on game pelo menos uma vez por mês, devendo postar no tópico de Fiscalização de Habilidades sempre que a utilizar. O tópico está junto as Habilidades.

4. Todos os players que detém Cargos devem postar em seu local de trabalho pelo menos uma vez por mês. Após a postagem devem informa-la no tópico de Fiscalização que está junto as fichas.


Quanto aos Professores:

1. As aulas devem ser preparadas, lançadas e encerradas no prazo pré-estabelecido pela Diretora de Hogwarts. Os professores devem fazer a correção dos posts e lançar as notas dos alunos em até dois dias após o encerramento da aula.

2. Critérios de avaliação devem ser abertos aos alunos, todas as notas devem vir com uma breve explicação quanto a sua composição. O aluno terá o direito de, caso não fique claro, solicitar explicações mais especificas do professor e esse, por sua vez, deve estar disposto a fazê-lo.

3. Professores que se ausentarem sem prévio aviso, ou seja, postagem no tópico de ausência explicando o ocorrido e solicitando um professor substituto, independente do momento, poderão perder o cargo. O controle quanto aos cargos de Hogwarts será de inteira responsabilidade da Diretora, e se necessário da Equipe Administrativa.

4. O professor tem por obrigação ser coeso e imparcial. Sua postura tem que ser impecável diante os alunos, caso contrário ele poderá ser advertido e posteriormente até removido do corpo docente.


Quando aos Aurores e Comensais da Morte:

1. Todos os Comensais da Morte estão a serviço do Lorde/Lady das Trevas, sendo assim devem seguir suas ordens sem hesitação, caso contrário podem ser removidos do grupo.

2. Comensais da Morte só são conhecidos pelo Ministério da Magia (procurados) após aparição pública ou ataque a qualquer player. Apesar disso, nenhum Comensal pode recusar um duelo com um Auror, e vice-versa. Caso isso aconteça o Comensal/Auror perde o Cargo, além é claro de qualquer moral como duelista. Os únicos que podem recusar um Duelo são o Lorde/Lady das Trevas ou o Chefe dos Aurores, entretanto caso eles recusem um duelo devem colocar um de seus subordinados para duelar em seu lugar.

3. Ataques feitos pelos Comensais da Morte que não sejam motivados pela trama vigente ou que não tenham nenhuma explicação coerente (tem-se por explicação coerente uma morte que faça sentido a partir de um post muito bem estruturado, com uma narração coesa, que dê motivo ao ataque ocasionado), dando chance de defesa ao adversário. Serão desconsiderados ataques que fujam desses critérios.

4. Qualquer ataque só será validado caso o Atacado não tenha saído corretamente do local ou não esteja com suas postagens devidamente pausadas. Além disso, para que um duelo seja dado como válido, o link deve ser enviado para o Responsável. Para mais informações consulte as Regras de Duelos.

5. Aos Comensais, vide seguimento de todas as regras anteriormente citadas, será permitido uma morte a cada período de 24 horas (contagem off). Sequestros devem seguir o mesmo padrão.


Quanto a Hogwarts:

1. Dentro de Hogwarts a autoridade é inteiramente da Diretora vigente.

2. É proibido aparatar ou desaparatar dentro dos terrenos da escola.

3. Aparelhos não mágicos como relógio digital, celular, IPod, Tablet, e afins não funcionam dentro do terreno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Não adianta insistir.

4. Durante o período letivo nenhum aluno pode postar fora do Castelo, salvo que tenha sido programado um período de visita a Hogsmeade ou qualquer outra localidade. Alunos que efetuarem postagens serão punidos, salvo que tenham autorização da Administração para postagens Atemporais para andamento de Trama (familiar ou outra).

5. Durante o período de férias o aluno tem duas opções, 1) Permanecer em Hogwarts e só postar no Castelo ou 2) sair de Hogwarts e postar no Mundo Trouxa/Bruxo, Mansão da Família, etc. Os alunos que saírem de Hogwarts (entende-se por fazer qualquer postagem fora do Castelo) não podem voltar antes do início do próximo ano letivo.

6. É expressamente proibido matar dentro de Hogwarts, salvo no caso desta morte estar prevista ou fazer parte da trama. Para tal é necessário ser autorizada pelo Narrador, caso contrário será simplesmente desconsiderada pelo Julgador de Duelos.


Quanto aos Diretores das Casas e Monitores:

1. Os diretores são responsáveis pelo andamento das atividades de suas respectivas casas.

2. Devem ser justos, sem nunca favorecer os alunos de sua casa.

3. Monitores são encarregados de fazer com que as regras em vigor sejam cumpridas. Além de terem como incumbência monitorar os tópicos e chat.

4. Monitores tem a obrigação de fazer rondas mensais. Caso alunos postem fora da cama em horários inapropriados podem ser pegos e perder pontos ou cumprir outras punições. O Toque de Recolher acontece às 23h59min (horário off), qualquer aluno que postar após esse horário poderá ser pego pelos monitores. Não é permitido postagens atemporais após esse horário, assim como posta pausados, que ultrapasse o limite de tempo especificado para pausas, podem ser considerados como efetuados em horário indevido.

5. Os Diretores das Casas assim como os demais funcionários de Hogwarts (Bibliotecária, Guarda Caça, Zelador e Enfermeiro) podem tirar pontos dos alunos ou determinar punições, assim como a Diretora de Hogwarts. Entretanto esses não tem a obrigação de postar rondas ou qualquer coisa do gênero.


Quanto a linguagem e Propagandas:

1. Não é permitido o uso de linguagem ofensiva, mesmo que indiretamente.

2. Escrita correta é indispensável, todos cometemos erros, porém tente revisar seus textos antes da postagem para evitar problemas.

3. Postagens tem que ser essencialmente legíveis, cuidado com cores e templates vibrantes ou muito carregados.

4. Não serão admitidas propagandas de nenhum caráter dento do RPG, salvo autorização previamente concedida pela Administração.

5. O descumprimento das regras 1 e 4 acarretam em avisos e punições, as mesmas serão informadas no final deste tópico.


Quanto ao Flood:

1. Floods em locais On Game, ou seja, que não são postagens de ação e narração do player, são proibidas. Membros que postarem flood vão ser primeiramente avisados, caso isso continue ocorrendo perdem pontos na barra de reputação e caso haja novas ocorrências pode até ser banido por um período de tempo.

2. Postagens são consideradas flood quando contem menos de 100 palavras. Uma vez que é muito difícil controlar a quantidade de linhas devido a alta demanda de tipos de templates, assim como seu tamanho, largura e fonte.

3. Players que postarem on game com menos de 100 palavras estão propensos a perder avatar assim como cargos.


Quanto a pausar os posts:

1. Pausar os posts será admitido por um período de até 24 horas.

2. Citação ao final da postagem com "Off: Posts pausados entre Ciclano e Beltrano" ou "Off: Post entre Ciclano e Beltrano, interferências serão ignoradas" serão válidos se não ultrapassarem esse período citado.



Quanto as Punições:


1. Os players que não cumprirem as regras estabelecidas neste RPG estão sujeitos as punições previamente estabelecidas.

2. Flood excessivo ou em locais proibidos: Aviso da Administração, se continuar o player perde 5 pontos na barra de reputação. Caso persista o Player fica banido por uma semana (7 dias).

3. Uso de linguagem imprópria: Aviso da Administração, se continuar o player perde 7 pontos na barra de reputação. Caso persista o Player fica banido por uma semana (7 dias).

4. Propaganda não autorizada: Banimento imediato por 15 dias. Caso persista Banimento total do player.


Quanto as Postagens:


1. Cuidado com o template que vai utilizar, o código se não escrito corretamente vai "bugar" a página. Caso isso ocorra e o player não corrija o erro o post pode ser apagado pela Administração. É claro que isso não vai acontecer sem um aviso prévio e tempo para que a correção seja feita.

2. O limite de tempo de pausa do post foi especificado acima, cuidado para não esquecer seu post por ai.

3. Os únicos lugares protegidos no mundo Bruxo são - Hogwarts, Ministério da Magia, Hospital St. Mungus e Sede do Profeta Diário. Demais localizações estão propensas a ataques. No mundo Trouxa não existem locais protegidos, salvo que exista alguma residência de uma família criada e atuante. Residências são sempre protegidas, sendo assim apenas convidados ou membros da família podem postar em seu interior. (Para mais informações consultem as Regras de Duelos).

4. É proibido entrar e sair no mesmo post. Caso a saída seja feita ela será desconsiderada e a pessoa continua no local. Caso as postagens tenham continuidade em outro local, é necessário indicar isso ao final do post. Caso não o faça, e continue postando fora dali, será considerado que não houve saída do primeiro local.




[Sujeito e inclusão, exclusão ou alteração no decorrer do tempo]





Equipe Administrativa de Expresso Hogwarts RPG

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras Gerais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras para Utilização de Avatares
» Regras do Chat
» Regras de Solicitação e Uso
» Regras de Duelo
» Regras do Você Escritor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Expresso Hogwarts :: REGRAS E TUTORIAIS :: REGRAS DO RPG-
Ir para: