Expresso Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
RegrasPortalProcurarÚltimas imagensInícioRegistarEntrar

 

 SISTEMA DE GALEÕES

Ir para baixo 
+20
Zoë Hoffmann Wëichowski
Juliet K. Rousseau
Elladora Blackhell
Heather W. Von Schütler
Sadie Ewbank Rewards
Jullie Leff. L'Angelier
Chuck von Hunzicker Jr.
Camilla Hohenheim Ludwing
Lindsey Wieg. Beavuorr
Constance Mariè Viellys
Clarie Von Whittaker
Brooke R. W. Löhnhoff
Rebecca Wittels. Ludwing
Agnes Muriel
O Pomo de Ouro
Noah Von Whittaker
Arthas Wrynn Menethil
Suzan McBride Schmidth
Allie Berticelli McBride
Expresso Hogwarts
24 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte

O sistema de Galeões deve voltar?
SIM
SISTEMA DE GALEÕES Vote_lcap91%SISTEMA DE GALEÕES Vote_rcap
 91% [ 41 ]
Não
SISTEMA DE GALEÕES Vote_lcap9%SISTEMA DE GALEÕES Vote_rcap
 9% [ 4 ]
Total de votos : 45
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Expresso Hogwarts
Administrador
Administrador
Expresso Hogwarts


Mensagens : 870
Estou em/ Moro em : Mundo da magia

Perfil Bruxo
Habilidade:
Ano Escolar: Não possui
Casa: Não Possui

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeTer 4 Mar - 13:35:39

SISTEMA DE GALEÕES



Essa votação foi criada para saber o que os players pensam sobre o sistema de galeões, gostaríamos de saber se vocês querem que ele volte ou não. Isso incluí post dos alunos pedindo suas "mesadas", solicitação de salários e validação dos posts de comércio através de pagamento. Além da compra de diversos itens e sua inclusão em suas "mochilas".

COMENTEM SEU VOTO!

A VOTAÇÃO SERÁ ENCERRADA NO DIA 11 DE MARÇO À MEIA NOITE!



Equipe Administrativa de Expresso Hogwarts RPG

Ir para o topo Ir para baixo
Allie Berticelli McBride
Sonserina
Sonserina
Allie Berticelli McBride


Mensagens : 278
Sangue : Mestiço
Idade : 24
Estou em/ Moro em : Berlim - Alemanha

Perfil Bruxo
Habilidade: Meio-Veela
Ano Escolar: 4º ano
Casa: Sonserina

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeTer 4 Mar - 23:56:10

Votei sim, apesar de não gostar tanto do sistema.
Na verdade, não é não gostar, é simplesmente achar ele falho como ele era, acho que após algumas modificações ele ficará bom. 
Ir para o topo Ir para baixo
Suzan McBride Schmidth
Grifinória
Grifinória
Suzan McBride Schmidth


Mensagens : 297
Sangue : Puro
Idade : 24
Estou em/ Moro em : Hogwarts

Perfil Bruxo
Habilidade: Animago Ilegal
Ano Escolar: 4º ano
Casa: Grifinória

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQua 5 Mar - 3:49:57

Concordo com a Allie. Vai ser legal se dessa vez for mais organizado, porque antes tava meio que de qualquer jeito. E fazer regras bem claras rígidas quando a necessidade dos alunos postarem comprando suas coisas, pegando seu dinheiro (não nessa ordem). E não só os alunos né, mas ok. Além disso a planilha de pagamentos tem que fazer mais sentido, de acordo com as funções e prioridades. Sei lá, acho legal se for organizado, se for igual antes já não acho. Então meu voto é sim torcendo por mudanças -q
Ir para o topo Ir para baixo
Arthas Wrynn Menethil
Funcionários de Hogwarts
Funcionários de Hogwarts
Arthas Wrynn Menethil


Mensagens : 16
Sangue : Puro
Idade : 40
Estou em/ Moro em : -- Hogwarts --

Perfil Bruxo
Habilidade: Não possui
Ano Escolar: Concluído
Casa: Grifinória

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQua 5 Mar - 3:55:23

Votei sim. Com bons ajustes, torna tudo mais realista e valoriza mais coisas que,
sem ele, não seriam valorizadas. Basta ler um livro de HP e nós entendemos a importância desse sistema.
Até porque, se deixar para a imaginação da maioria, teremos multimilionários a torto e a direito.
Ir para o topo Ir para baixo
Noah Von Whittaker
Grifinória
Grifinória
Noah Von Whittaker


Mensagens : 2
Sangue : Puro
Idade : 30
Estou em/ Moro em : Londres

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQua 5 Mar - 16:00:14

Votei, tudo que precisam saber.
Ir para o topo Ir para baixo
O Pomo de Ouro
Administrador
Administrador
O Pomo de Ouro


Mensagens : 103
Estou em/ Moro em : Everywhere;

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQua 5 Mar - 16:05:34

CONSIDERE, ENTÃO, QUE SEU VOTO NÃO ESTÁ COMPUTADO. APENAS O DAQUELES QUE JUSTIFICAREM DE MANEIRA PLAUSÍVEL. DIZER SEU VOTO E QUE APENAS QUER O SISTEMA É MELHOR DO QUE QUERER SER ENGRAÇADINHO. A ADMINISTRAÇÃO AGRADECE COOPERAÇÃO, OU NÃO ESTARÍAMOS PERGUNTANDO A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO ACHAM?
Ir para o topo Ir para baixo
Agnes Muriel
Corvinal
Corvinal
Agnes Muriel


Mensagens : 13
Sangue : Mestiço
Estou em/ Moro em : London

Perfil Bruxo
Habilidade: Não possui
Ano Escolar: 3º ano
Casa: Corvinal

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQua 5 Mar - 19:08:54

Meu voto foi sim. Pois, assim como dito anteriormente por outros players, eu acho que esse sistema - mas com as devidas mudanças e pans - pode sim ser muito proveitoso. E concordo com o Arthas no ponto em que a falta dele pode fazer aparecer gente rica até nos dedões dos pés.
Ir para o topo Ir para baixo
Rebecca Wittels. Ludwing
Sonserina
Sonserina
Rebecca Wittels. Ludwing


Mensagens : 16
Sangue : Puro
Idade : 22
Estou em/ Moro em : Londres

Perfil Bruxo
Habilidade: Não possui
Ano Escolar: 3º ano
Casa: Sonserina

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQua 5 Mar - 19:36:28

Voto sim e faço minhas as palavras da Allie.
Ir para o topo Ir para baixo
Rebecca Wittels. Ludwing
Sonserina
Sonserina
Rebecca Wittels. Ludwing


Mensagens : 16
Sangue : Puro
Idade : 22
Estou em/ Moro em : Londres

Perfil Bruxo
Habilidade: Não possui
Ano Escolar: 3º ano
Casa: Sonserina

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQua 5 Mar - 19:39:16

ps: e é obvio que o tio do suspense votou não. só fez docinho tsc tsc tsc.
tão óbvio quanto 2+1 são 3, sabem como é.
Ir para o topo Ir para baixo
Brooke R. W. Löhnhoff
Grifinória
Grifinória
Brooke R. W. Löhnhoff


Mensagens : 40
Sangue : Mestiço
Idade : 25
Estou em/ Moro em : Londres

Perfil Bruxo
Habilidade: Metamorfomago
Ano Escolar: 3º ano
Casa: Grifinória

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQui 6 Mar - 5:49:25

Cara, voto sim por mudanças e simples. Se for acessível a todos mesmo que não sejam monitores ou tenham cargos eu estou dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
Clarie Von Whittaker
Lufa-Lufa
Lufa-Lufa
Clarie Von Whittaker


Mensagens : 16
Sangue : Puro
Estou em/ Moro em : Londres

Perfil Bruxo
Habilidade: Não possui
Ano Escolar: 3º ano
Casa: Lufa-Lufa

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQui 6 Mar - 7:56:42

Meu voto é sim, e tomo a liberdade de fazer das palavras da Agnes as minhas. Acredito que o sistema tenha um grande valor (importância) sendo ele organizado e bem administrado.
Ir para o topo Ir para baixo
Constance Mariè Viellys
St. Mungu's
St. Mungu's
Constance Mariè Viellys


Mensagens : 12
Sangue : Puro
Idade : 50
Estou em/ Moro em : Irrelevante.

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQui 6 Mar - 10:26:37

Votei SIM, embora minha verdadeira escolha teria sido NÃO. Tenho certeza que, como já vi em outros fóruns, isto acarretaria em problemas. Vi players pagando de engraçadinho e pedindo seu devido salário mais de uma vez no mês.

Contudo, vendo por outro lado, acho que isto incrementaria o RPG e o tornaria mais... Vivo. Além de cortar aquelas players engraçadinhos que quando vão criar uma família, querem ser Malfoy's da vida, com milhões no banco. A Classe Social da família deveria ser estipulada conforme sua renda familiar, ou seja, a soma do salário de todos os membros da família. Disto em diante, poderiam cogitar na criação de impostos e etc. Acho que seria interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Lindsey Wieg. Beavuorr
Lufa-Lufa
Lufa-Lufa



Mensagens : 148
Sangue : Puro
Idade : 24
Estou em/ Moro em : La La Land

Perfil Bruxo
Habilidade: Metamorfomago
Ano Escolar: 4º ano
Casa: Lufa-Lufa

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQui 6 Mar - 11:14:02

Eu votei sim, se vocês modificarem algumas coisas, como por exemplo os salários porque antigamente não tinha muito sentido e era desorganizado.
Mas se continuarem do jeito que estava antes do fórum ter sido fechado, eu sou sou contra.
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla Hohenheim Ludwing
Diretor de Hogwarts
Diretor de Hogwarts
Camilla Hohenheim Ludwing


Mensagens : 89
Sangue : Puro
Idade : 34
Estou em/ Moro em : Hogwarts

Perfil Bruxo
Habilidade: Não possui
Ano Escolar: Concluído
Casa: Sonserina

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQui 6 Mar - 11:46:44


Voto sim, e exatamente como os outros disseram: considerando mudanças. 

Gostaria de aproveitar o local para sugerir algumas delas. 

ALUNOS: Todos os alunos tem um saque a ser feito no Gringotes, esse saque é na verdade o dinheiro disponibilizado por seus pais para as compras de materiais e outros itens necessários para o Ano Letivo em Hogwarts. Além disso ele precisa levar algum dinheiro consigo, levando em consideração as eventuais saídas da Escola de Magia, para visitas e passeios como é feito à Hogsmeade, por exemplo. Por isso sugiro que o valor seja de 700,00 galeões. 

ADULTOS COM CARGO: Os adultos com cargo são, na verdade, todos aqueles que possuem um grupo (Ministério da Magia, Profeta Diário, St. Mungus, Aurores, Professores e Funcionários de Hogwarts), todos eles de fato trabalham, então sugiro que seja feito um tópico dentro do Gringotes para cada Grupo, sendo que nele será divulgada mensalmente uma lista de pagamento, ou seja, saques disponíveis. E o membro em questão vai lá e solicita esse pagamento, após sua disponibilização. Isso vai evitar que alguém solicite pagamento duas vezes. Vai dar mais trabalho a administração, mas pelo menos vai garantir uma organização diferente. 

Exemplificando: 
SISTEMA DE GALEÕES KvTABzM
*meramente ilustrativo*

ASTROS: Como o próprio Expresso comentou no chat, os astros podiam ganhar por atuação. Será criado um local, pelo que eu entendi no mundo trouxa, para as apresentações do Grupo de Astros. Levando isso em consideração poderia ser criada uma tabela de pagamentos de acordo com a apresentação artística. A cada show o Astro ganha tantos galeões e pode saca-los em um tópico específico, da mesma maneira da sugestão feita no item acima. Também sugiro que neste lugar sejam criados os seguintes ambientes: Palco principal (para as apresentações de música - banda ou solo); Passarela (para as apresentações de moda); Galerias (local para alguns comércios e inteiração) e Cinemas (uma sala de cinema, acho realmente interessante).

Por enquanto é isso, caso a ideia seja aceita e eu pense em mais alguma coisa, bom ai eu divulgo.


Atenciosamente,


Ir para o topo Ir para baixo
Chuck von Hunzicker Jr.
Sonserina
Sonserina
Chuck von Hunzicker Jr.


Mensagens : 327
Sangue : Puro
Idade : 24
Estou em/ Moro em : Hogwarts, Saint Mungu’s e Residencia dos von Hunzicker.

Perfil Bruxo
Habilidade: Animago Ilegal
Ano Escolar: 4º ano
Casa: Sonserina

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQui 6 Mar - 12:26:46

Eu dou um Up na Helena <3
Ir para o topo Ir para baixo
http://instagram.com/chuckhunzicker
Jullie Leff. L'Angelier
Sonserina
Sonserina
Jullie Leff. L'Angelier


Mensagens : 25
Sangue : Puro
Idade : 24
Estou em/ Moro em : seus sonhos, mano

Perfil Bruxo
Habilidade: Não possui
Ano Escolar: 3º ano
Casa: Sonserina

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQui 6 Mar - 12:40:24

Sim, torna o rpg mais real e pá -q
Apesar de ser novata no fórum, espero que as mudanças sejam efetuadas, porque pelo que o pessoal disse ai em cima...
Flw.
Ir para o topo Ir para baixo
Sadie Ewbank Rewards
Grifinória
Grifinória
Sadie Ewbank Rewards


Mensagens : 4
Estou em/ Moro em : Los Angeles

Perfil Bruxo
Habilidade: Não possui
Ano Escolar: 3º ano
Casa: Grifinória

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQui 6 Mar - 12:49:28

Sou novata, igual a Jullie. Não sei como era antes.
Mas achei bem legal o que a Helena sugeriu, parece bom mesmo.
Então voto sim pra ver o que acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
Heather W. Von Schütler
Astros
Astros
Heather W. Von Schütler


Mensagens : 17
Sangue : Puro
Estou em/ Moro em : London/UK

Perfil Bruxo
Habilidade: Lobisomem
Ano Escolar: Concluído
Casa: Corvinal

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQui 6 Mar - 14:31:38

Voto sim e concordo com todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Elladora Blackhell
Corvinal
Corvinal
Elladora Blackhell


Mensagens : 12
Estou em/ Moro em : Inglaterra

Perfil Bruxo
Habilidade: Clarividente
Ano Escolar: 3º ano
Casa: Corvinal

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeQui 6 Mar - 19:18:53

Sou novata também, e votei sim dividindo opinião com o Arthas e baseada nas sugestões da Helena.
Só pra comentar/sugerir: uma outra coisa que já vi em outros fóruns e achei legal, além da mesada, é conseguir galeões conforme você posta (ex: cada 2 posts, 10 galeões ou então 10 posts = 100 galeões, 20 posts = 200 galeões, algo progressivo) e em eventos também ^-^
Ir para o topo Ir para baixo
Suzan McBride Schmidth
Grifinória
Grifinória
Suzan McBride Schmidth


Mensagens : 297
Sangue : Puro
Idade : 24
Estou em/ Moro em : Hogwarts

Perfil Bruxo
Habilidade: Animago Ilegal
Ano Escolar: 4º ano
Casa: Grifinória

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeSex 7 Mar - 19:23:14

Acho que não precisa mais prolongar a votação, algumas pessoas deram sugestões muito boas e provavelmente com o que tem ai já é possível criar um sistema mais interessante. Ah, comentando: eu acho legal a ideia de transformar postagens em mais galeões, mas parece meio complicado de implantar, mas mesmo assim se for possível de implantar eu acho até legal. É isso -q
Ir para o topo Ir para baixo
Allie Berticelli McBride
Sonserina
Sonserina
Allie Berticelli McBride


Mensagens : 278
Sangue : Mestiço
Idade : 24
Estou em/ Moro em : Berlim - Alemanha

Perfil Bruxo
Habilidade: Meio-Veela
Ano Escolar: 4º ano
Casa: Sonserina

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeSex 7 Mar - 19:27:46

Mas isso de posts tem a questão do flood, as pessoas vão começar a passar muito tempo lá só pra ganhar uma graninha.
Pode ter tipo um lugar onde a pessoa posta todos os seus posts ON, para assim, a ADM contabilizar, é complicado (eu sei), mas podem fazer um teste. 
Ir para o topo Ir para baixo
Juliet K. Rousseau
Astros
Astros
Juliet K. Rousseau


Mensagens : 26
Sangue : Puro
Idade : 30
Estou em/ Moro em : Paris, França

Perfil Bruxo
Habilidade: Não possui
Ano Escolar: Concluído
Casa: Corvinal

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeSex 7 Mar - 23:31:14

Bem, eu votei que sim. Mas acho que ele precisa ser todo renovado. Adorei a ideia da Helena, uma vez que não tenho um local para trabalhar ou algo do tipo. Uma sugestão: Que os players ganhem alguns galeões toda vez que postem; isto ocorre em um outro RPG que jogo e funciona muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Chuck von Hunzicker Jr.
Sonserina
Sonserina
Chuck von Hunzicker Jr.


Mensagens : 327
Sangue : Puro
Idade : 24
Estou em/ Moro em : Hogwarts, Saint Mungu’s e Residencia dos von Hunzicker.

Perfil Bruxo
Habilidade: Animago Ilegal
Ano Escolar: 4º ano
Casa: Sonserina

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeDom 9 Mar - 17:14:13

Mas em relação ao Flood, tem como controlar o tanto de galeões que cada tópico oferece aos jogadores. FLODD... 01 G$. Aulas e Tópicos que dão a graça do RPG, como Mungus, Ministério... sás coisas podem ser um numero de galeões maiores.... a seilá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://instagram.com/chuckhunzicker
Zoë Hoffmann Wëichowski
Sonserina
Sonserina
Zoë Hoffmann Wëichowski


Mensagens : 12
Sangue : Puro
Idade : 25
Estou em/ Moro em : Rússia

Perfil Bruxo
Habilidade: Não possui
Ano Escolar: Concluído
Casa: Sonserina

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeDom 9 Mar - 18:08:19

Eu votei sim. Achei super interessantes as sugestões, mas não gostei de uma em particular.
Como assim ganhar galeão há cada post????????????????
Isso me parece meio bobo, pra falar a verdade.
O "salário" deve ser recebido por quem trabalha, e quem posta no trabalho. Pessoas sem grupo, ou adultos, no caso, monitores talvez; não vejo um porquê plausível para eles ganharem galeões. Apenas colocações.
Ir para o topo Ir para baixo
Amie Zarek O'Hare
Corvinal
Corvinal
Amie Zarek O'Hare


Mensagens : 4
Estou em/ Moro em : na rua, não tenho ninguém. Eu moro em qualquer lugar.

Perfil Bruxo
Habilidade: Metamorfomago
Ano Escolar: 3º ano
Casa: Corvinal

SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitimeDom 9 Mar - 20:01:58

Votei sim, acho o Sistema de Galões bem mais real do que alguém desempregado que se declara milionário. Porém não concordo com essa de receber galeões por post. Se o post for trabalhando, como, por exemplo, um astro que posta realizando um show ou um desfile, tudo bem. Um Ministerial que posta resolvendo um problema, ok. Mas adultos que postam em bares e alunos no meio dos corredores? Ganhar galeões por... Viver? Não acho uma boa ideia. No caso de alunos, galeões a mais seriam justos em caso de destaque em aulas e coisas do tipo, não por cada post realizado. E é isso. Apoio o Sistema, mas acho que isso de galeõs por post tem de ser melhor pensado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SISTEMA DE GALEÕES Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SISTEMA DE GALEÕES
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Expresso Hogwarts :: Votação - Todos devem participar!-
Ir para: