Expresso Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
RegrasPortalProcurarÚltimas imagensInícioRegistarEntrar

 

 Catedral de Notre-Dame

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Expresso Hogwarts
Administrador
Administrador
Expresso Hogwarts


Mensagens : 870
Estou em/ Moro em : Mundo da magia

Perfil Bruxo
Habilidade:
Ano Escolar: Não possui
Casa: Não Possui

Catedral de Notre-Dame Empty
MensagemAssunto: Catedral de Notre-Dame   Catedral de Notre-Dame Icon_minitimeDom 2 Fev - 17:57:35

Catedral de Notre-Dame




A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.




Equipe Administrativa de Expresso Hogwarts RPG


Ir para o topo Ir para baixo
Holly J. K. Stonkovick
Adultos
Adultos
Holly J. K. Stonkovick


Mensagens : 20
Sangue : Mestiço
Idade : 43
Estou em/ Moro em : Hogwarts

Perfil Bruxo
Habilidade: Não possui
Ano Escolar: Concluído
Casa: Corvinal

Catedral de Notre-Dame Empty
MensagemAssunto: Re: Catedral de Notre-Dame   Catedral de Notre-Dame Icon_minitimeSáb 15 Fev - 9:32:43

Paris!

Chutei o cascalho aos meus pés com certa força. Meu coturno preto estava começando a ficar gasto na ponta exatamente por essa minha mania. Me encaminhava lentamente até Notre-Dame, que ficava em uma ilha na cidade de Paris, que poderia ser acessada com uma ponte. Segurava um romance trouxa chamado Anna e o Beijo Francês em um dos braços, e uma câmera no outro. Eu adorava Paris pela diversidade de comida, povo, lugares, e é claro, poções. Era minha última viagem antes que o ano letivo começasse e meu sonho era ser professora de Poções. Era para aquilo que eu havia estudado quando passei honrosamente pelos NIEM's, no último ano da minha estadia em Hogwarts. Agora, planejava lá para ensinar os alunos, e mal podia esperar. Uma francesa trombou comigo e eu gritei com ela: - Attention à la marche! - Ela me olhou fulminantemente e achei que iria partir para cima de mim, mas respirou e apenas me mostru o dedo. Viva la france! Eu adorava a França, mas o povo era ridiculamente chato e arrogante. Cheguei até a catedral e tirei milhares de fotos, de todas as coisas possíveis. Li um trecho do meu livro que contava a história da catedral, dizendo que a história do corcunda foi um meio de anular a destruição da catedral... e deu certo! Sorri ao pensar isso e continuei andando pelos corredores com penumbra e o cheiro de velharia que eu simplesmente era apaixonada. Rodei por lá durante uma hora e meia, e, quando me senti satisfeita, saí de lá e me meti dentro de uma ruela vazia, aparatando para longe.

Ir para o topo Ir para baixo
 
Catedral de Notre-Dame
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Catedral Metropolitana
» Catedral de Santo Estêvão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Expresso Hogwarts :: Paris-
Ir para: