Expresso Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
RegrasPortalProcurarÚltimas imagensInícioRegistarEntrar

 

 SISTEMA DE GALEÕES

Ir para baixo 
+20
Zoë Hoffmann Wëichowski
Juliet K. Rousseau
Elladora Blackhell
Heather W. Von Schütler
Sadie Ewbank Rewards
Jullie Leff. L'Angelier
Chuck von Hunzicker Jr.
Camilla Hohenheim Ludwing
Lindsey Wieg. Beavuorr
Constance Mariè Viellys
Clarie Von Whittaker
Brooke R. W. Löhnhoff
Rebecca Wittels. Ludwing
Agnes Muriel
O Pomo de Ouro
Noah Von Whittaker
Arthas Wrynn Menethil
Suzan McBride Schmidth
Allie Berticelli McBride
Expresso Hogwarts
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2

O sistema de Galeões deve voltar?
SIM
SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Vote_lcap91%SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Vote_rcap
 91% [ 41 ]
Não
SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Vote_lcap9%SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Vote_rcap
 9% [ 4 ]
Total de votos : 45
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Expresso Hogwarts
Administrador
Administrador
Expresso Hogwarts


Mensagens : 870
Estou em/ Moro em : Mundo da magia

Perfil Bruxo
Habilidade:
Ano Escolar: Não possui
Casa: Não Possui

SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Icon_minitimeTer 4 Mar - 13:35:39

Relembrando a primeira mensagem :

SISTEMA DE GALEÕES



Essa votação foi criada para saber o que os players pensam sobre o sistema de galeões, gostaríamos de saber se vocês querem que ele volte ou não. Isso incluí post dos alunos pedindo suas "mesadas", solicitação de salários e validação dos posts de comércio através de pagamento. Além da compra de diversos itens e sua inclusão em suas "mochilas".

COMENTEM SEU VOTO!

A VOTAÇÃO SERÁ ENCERRADA NO DIA 11 DE MARÇO À MEIA NOITE!



Equipe Administrativa de Expresso Hogwarts RPG

Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Violet L. Wraith
Sonserina
Sonserina
Violet L. Wraith


Mensagens : 1
Sangue : Puro
Idade : 20
Estou em/ Moro em : South Korea

Perfil Bruxo
Habilidade: Não possui
Ano Escolar: 1º ano
Casa: Indefinido

SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Icon_minitimeDom 9 Mar - 21:30:46

Bem, eu sou realmente novata aqui, criei minha conta em poucas horas e devo confessar que achei realmente interessante as sugestões de algumas pessoas.
Implantar sistema de mesadas no qual suas famílias doam, acho realmente legal, mas se deve lembrar que alguns alunos, assim como eu, não tem famílias nesse RPG. E eu realmente não pretendo ter uma família aqui.

O que a Amie disse foi uma ótima ideia, implantar a recompensa no qual os alunos se saem realmente bem em algumas aulas. Mas devo lembrar que também seria interessante implantar essa recompensa como os alunos fazendo algo, tipo um pequeno trabalho para ajudar dentro da escola.
Ir para o topo Ir para baixo
Expresso Hogwarts
Administrador
Administrador
Expresso Hogwarts


Mensagens : 870
Estou em/ Moro em : Mundo da magia

Perfil Bruxo
Habilidade:
Ano Escolar: Não possui
Casa: Não Possui

SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Icon_minitimeDom 9 Mar - 22:48:45

Continuem votando e dando as suas sugestões, é assim que o rpg pode crescer! Eu AINDA não comentarei nenhuma das sugestões. O tópico será fechado no dia 11, e neste prazo vou recolher tudo o que foi dito pelos senhores, fazer um apanhado geral e discutir com os administradores responsáveis, e então daremos os comentários e respostas a tudo. Continuem que o titio EH está feliz com a participação e colaboração de todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Brett Lewis Monroe
Astros
Astros
Brett Lewis Monroe


Mensagens : 122
Sangue : Mestiço
Estou em/ Moro em : Londres

Perfil Bruxo
Habilidade: Meio-Veela
Ano Escolar: Concluído
Casa: Corvinal

SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Icon_minitimeSeg 10 Mar - 12:28:02

Bom, votei sim. Vamos lá!

Não consigo ver, como foi exposto por algumas pessoas, do nexo de causa e efeito do sistema de galões e a condição socioeconômica das personagens. Acho que isso tem mais a ver com a trama da personagem de cada player, do que com o sistema em si. A pessoa pode ter uma única conta aluna e o que a impede de ser multimilionária? Se ela quer ser, que seja. Cada um interpreta o papel que lhe cabe do modo que quiser, que lhe for mais pertinente. Não acho que o sistema sendo implantado possa ou deva interferir nesses aspectos.

Tiro por mim, tenho contas que as personagens são rycas e outras que nego não tem grana pra comprar uma cerveja amanteigada. Mas isso tem relação com a trama individual e não com o sistema monetário do RPG em si.

O fato é que ninguém, salvo pouquíssimas exceções, querem ser pobres, feios, mal sucedidos etc e tals. Nunca pararam para pensar por que não existe o continente africano no RPG?

Então, que cada um seja o que bem entender, independente de pertencer ou não em uma família, ter ou não cargo. Deem asas a imaginação crianças, só não viajem muito. ^^


Outro aspecto referente ao ganho de galeões seja por postagens on ou off, não me parece uma boa ideia. Cadê a pertinência disso? Agora, a personagem exercendo o cargo, a função, aí sim ela faz jus ao salário. Do contrário, seria estimulado que os jogadores ganhem apenas por postar, seja o conteúdo que for.

Gostei muito da ideia da Tia Consta, da tal instituição de tributos, creio que isso poderia estimular com que os players queiram se desenvolver mais no jogo. Acho também que poderia unir isso com certos itens/objetos raros vendidos nas lojas. Pode ser legal para tramas ou apenas pelo tal status que se não todos, a maioria quer. Wink

Ah, também acho que poderiam lembrar das outras unidades de medida (sicles e nuques), sei que talvez utilizem só galeões para facilitar. Mas não parece adequado pagar uma, duas, que seja; moedas de ouro por um sorvete na B&B Cream. Já que se quer mais realismo, coerência, isso aproximaria mais da realidade demonstrada nos livros.

Acho que o sistema sim pode ser bacana, mas creio que cabe aos administradores, independente do resultado da votação, pensarem se ele vale a pena ou não. Já foi tentado uma vez e não deu certo. Por isso reflitam com o passado e façam o que for melhor, sendo implantado ou não o tal sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Vallentina Stonem McBride
Corvinal
Corvinal
Vallentina Stonem McBride


Mensagens : 66
Sangue : Puro
Estou em/ Moro em : Hogwarts

Perfil Bruxo
Habilidade: Não possui
Ano Escolar: 3º ano
Casa: Corvinal

SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Icon_minitimeSeg 10 Mar - 12:51:50

Eu votei sim porque acho que acrescentaria algo no jogo, mas não concordo com algumas sugestões que foram dadas. Galeões por postar em um bar ou em sua própria casa? Eu não vejo nenhuma razão para que tais feitos tenham recompensas, como foi dito, um funcionário do st.mungus atendendo alguém, um professor dando aula e outros players exercendo seu trabalho faria sentido. Ou então o ADM responsável ia ler os posts e decidir dar tal quantia de galeões para o mesmo, mas em minha opinião, o ADM não tem tempo ler cada post e decidir o valor.

Sobre os alunos, eu concordo com a Helena e acho que deve ser dada uma quantia específica para cada aluno. “Ah, mas eu sou um milionário de uma família rica e poderosa não posso receber o mesmo que os outros”, se tivesse que fazer uma renda mensal dos salários de cada adulto de cada família daria muito trabalho e também têm os alunos que não tem família e se verem todos eles, são até a maioria. E dando um up no astro lá: ninguém quer ser pobre, por isso que não temos famílias pobres no RPG e em nenhum RPG, ninguém quer usar livros usados e não ter uma casa com 121809339382938 cômodos.

E só uma observação, o sistema anterior não era ruim, eu só acrescentaria que invés de meses podia ser por semana e os alunos começariam a receber uma quantia exata. A única coisa que teria que mudar seria um local de trabalho para os astros e os adultos receberiam? Não, mas o que eles fazem? Nada, por que receberiam?
Ir para o topo Ir para baixo
Expresso Hogwarts
Administrador
Administrador
Expresso Hogwarts


Mensagens : 870
Estou em/ Moro em : Mundo da magia

Perfil Bruxo
Habilidade:
Ano Escolar: Não possui
Casa: Não Possui

SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Icon_minitimeQua 12 Mar - 18:58:29

ENCERRAMENTO DA VOTAÇÃO



A Equipe do Expresso Hogwarts RPG agradece a todos que participaram e todas as sugestões dadas nesse tópico!
Em breve o sistema de Galeões estará no ar, com as devidas modificações.

Todas as sugestões dadas vão ser levadas a Sala da Administração, para discussão daquilo que é viável ser implantado nesse momento. Daremos em breve o retorno de tudo que será feito, assim como as justificativas que temos a favor e contra tudo que foi pedido.

As sugestões do tópico "Sugestão" também vão entrar nessa discussão. Fiquem atentos ao Mural de Avisos, para mais informações!



Equipe Administrativa de Expresso Hogwarts RPG

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SISTEMA DE GALEÕES   SISTEMA DE GALEÕES - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SISTEMA DE GALEÕES
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Expresso Hogwarts :: Votação - Todos devem participar!-
Ir para: