RegrasPortalCalendárioFAQBuscarInícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Dedosdemel

Ir em baixo 
AutorMensagem
O Pomo de Ouro
Administrador
Administrador

Estou em/ Moro em : Everywhere;

MensagemAssunto: Dedosdemel   Sab 1 Fev - 21:53:05

Loja Dedosdemel

Visitando o pequeno vilarejo de Hogsmeade, pode-se encontrar uma famosa e belíssima lojinha de doces, mais conhecida como Dedosdemel. Ela é grande, sem perder a delicadeza, bem iluminada e ladrilhada nas mais variadas cores com uma simpática bruxa atendente. É parada obrigatória para todos os apaixonados pelos mais variados tipos de doces mágicos. Ao entrar, pode-se ver as inúmeras prateleiras infestadas de potes e caixas cheias de gostosuras. Feijãozinhos de Todos os Sabores, tabletes de nugá, caramelos cor de mel, sorvetes de coco cor de rosa, cachos de barata, centenas de bombons dos mais variados sabores encontram-se em fileiras muito bem arrumadinhas, seguidas dos conhecidos doces de "efeitos especiais" como Diabinhos negros de pimentas (que faz soprar fogo), Sapos de creme de menta (faz a barriga saltar) e chicles de baba e bolas (forma bolhas azuis) que fazem muito sucesso com os mais jovens. E ao contrário do que se pode pensar, Dedosdemel não é só visitada e apreciada pelas crianças, mas também muito procurada e apreciada por adultos. A loja possui uma passagem secreta em seu porão que a leva diretamente para o castelo de Hogwarts.

Equipe Administrativa de Expresso Hogwarts RPG

Última edição por O Pomo de Ouro em Seg 17 Fev - 16:40:12, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Árthemis R. Von Chevalier
St. Mungu's
St. Mungu's

Sangue : Puro
Estou em/ Moro em : Inglaterra

Perfil Bruxo
Habilidade: Lobisomem
Ano Escolar: Concluído
Casa: Corvinal
MensagemAssunto: Re: Dedosdemel   Qua 5 Fev - 15:50:34

Nhac

Depois que seu turno no St. Mungus havia acabado, a loira dirigiu-se a Dedosdemel com uma enorme vontade de comer cabecinhas de abobora caramelizada. Com o seu sobretudo branco a protegendo do frio rigoroso que estava sendo aquele inverno, a mulher rumou para a pequena loja na rua central do vilarejo. Assim que adentrou no recinto, percebera que poucos eram os jovens ali presentes, um alívio, a mesma odiava locais abarrotados de gente. Procurando a prateleira do seu doce preferido, sem querer esbarrou com um senhor forte e sério que também procurava alguma guloseima. - Desculpe, senhor. - Murmurou fazendo um pequeno aceno com a cabeça. O homem não fez nada, apenas se virou e saiu. - Hum, que estressadinho. - Colocou a língua pra fora e apontou um dedo para a mesma, como se fosse vomitar e continuou a procura pelos doces.

❛pow, pow...❜
Bitch

credits @
Ver perfil do usuário
Árthemis R. Von Chevalier
St. Mungu's
St. Mungu's

Estou em/ Moro em : Inglaterra

Perfil Bruxo
Habilidade: Lobisomem
MensagemAssunto: Re: Dedosdemel   Qua 5 Fev - 15:54:39

Nhac

Deu algumas voltas pela loja e logo Árthemis pegou alguns doces e analisou qual era o mais saboroso aos seus olhos. Pegou algumas balas, alcaçuz e foi até o balcão para pagar. Virou as costas e saiu dali.

Off: Ta um lixinho, mas ok.

❛pow, pow...❜
Bitch

credits @
Ver perfil do usuário
Pandora M. L'Angelier
Corvinal
Corvinal

Estou em/ Moro em : Londres - UK.

Perfil Bruxo
Habilidade: Não possui
Ano Escolar: 3º ano
MensagemAssunto: Re: Dedosdemel   Sab 8 Fev - 12:18:05

❝ Waiting for the sun, or not. ❞

Era só mais um dia comum, ou ao menos imaginava que fosse. Bocejei. Estava extremamente cansada e sonolenta, embora tivesse dormido o mesmo que dormia nos demais dias — até um pouco mais que o normal já que a minha volta a hogwarts estava próxima de chegar. Talvez a exaustão fosse devido ao fato de agora ser uma "aluna-bruxa decente" e frequentar as aulas e interagir faziam parte da lista para o próximo ano escolar. Mesmo assim o fato de me sentir deslocada dentro de um castelo repleto de outros iguais a mim chegava a ser perturbador, não pelos demais que vez ou outra tentavam se enturmar comigo, mas por eu ter a incrível dificuldade de fazê-lo. E o pior de tudo era ter que lutar contra os meus instintos de correr em outra direção e simplesmente sumir daquele lugar. Espreguiçando caminhei rumo ao banheiro, meus cabelos que por ora estava rosa estavam desgrenhados de forma graciosa. Dei de ombros, definitivamente hoje estava com vontade de passear e mesmo depois de estar bem agasalhada sentia as bochechas queimarem com o vento frio que me golpeava na hora que saí rumo a hogsmeade.

O vento estava incrivelmente veloz, a brisa que normalmente pairava pelo local em época de clima ameno não estava ali, apenas um turbilhão que fazia a folhagem levantar. Ajeitei desajeitadamente o cabelo tentando o manter lateralmente para a esquerda, mas aquele vento deixava com que meu cabelo voltasse ao normal como se quisesse brincar com eles. Meus passos paravam vez ou outra para admirar a beleza daquele lugar, ainda não me acostumara com tudo aquilo, aquele lugar ainda me impressionava demais. Hoje estava disposta, disposta até demais para meus dias normais. Arqueei uma sobrancelha enquanto voltava a dirigir meus passos para frente a dedosdemel, ao chegar pude notar uma figura conhecida ali, próximo ao corredor onde geralmente ficavam os sapos de chocolate e as varinha de alcaçuz . — JULLIE — Gritei quando me aproximei, pulei em cima dela para abraçá-la quase a desequilibrando. A morena saltou em susto e minha gargalhada ressoou alto. — Por Merlin, que saudades de você. — Sussurrei, me afastando logo depois. A muito tempo não via minha irmã, pois é, nossas férias foram em lugares diferentes, já que nossas mães não se davam muito bem. Culpa do nosso pai, sem dúvida. Tínhamos a mesma idade e nos conformamos em nos ver em hogwarts na maioria das vezes, já que férias em família era algo que não iria acontecer nunca.

Ver perfil do usuário
Jullie Leff. L'Angelier
Sonserina
Sonserina

Estou em/ Moro em : seus sonhos, mano

Perfil Bruxo
Casa: Sonserina
MensagemAssunto: Re: Dedosdemel   Sab 8 Fev - 13:08:52

- Não, mãe! Que saco! Só vou para o castelo quando as aulas começarem. Fim. - elevei o tom de voz, fazendo com que as pessoas que andavam por Hogsmead nos olhassem. Não via realmente motivos para perder tempo no castelo enquanto as férias acabavam. Mesmo que lá pudesse conversar com as queridas pessoas que habitavam o lugar, realmente preferia evoluir a escala de amizade com minha cama. - Faz o seguinte: vai terminar de passear, que eu vou fazer o mesmo. Te encontro mais tarde. - rolei os olhos e me despedi de minha mãe com um beijo na bochecha. Era típico em nossa família sair para algum lugar do mundo bruxo em dias de tédio.

Caminhei por alguns minutos, procurando alguma loja que prestasse. Meu humor não estava dos melhores e, para colaborar, o vento presente no local insistia em formar um novo penteado em meus cabelos. Bufei, parando e olhando ao meu redor. Não conseguia pensar em qualquer coisa que me fosse útil. Adentrei a primeira grande loja que apareceu e um cheiro de doces dominou mu olfato. Visitara a Dedosdemel uma ou duas vezes em toda minha vida, mas nunca realmente aproveitara para gastar todo meu dinheiro com doces. Um sorriso malicioso brotou em meus lábios e logo tratei de procurar uma cesta.

O primeiro corredor seria o de sapos de chocolate. Todo o estresse que pairava por meu corpo poderia sair rapidamente com algumas caixas dele. Joguei três dentro da cesta e voltei à andar,  observando as prateleiras. Estava quase me abaixando para catar alguns doces estranhos quando ouvi meu nome ser pronunciado por uma voz meiga, porém alta demais. Virei na direção do som e fui surpreendida por um ser de cabelo rosa me esmagando. - Panda, amorzão - ri, abraçando minha irmã. Não conversávamos desde as últimas semanas de aula do ano letivo anterior. - Saudades também, perua. Como anda a vida? Férias legais? - sorri e disse quando já estávamos separadas. Antes de qualquer coisa, puxei seu braço e voltei a pegar a cesta que caíra no chão durante o abraço; poderíamos muito bem conversar enquanto enchíamos o recipiente de plástico de besteiras.

I was so high I did not recognize The fire burning in her eyes The chaos that controlled my mind

(w)

Ver perfil do usuário
Pandora M. L'Angelier
Corvinal
Corvinal

Perfil Bruxo
MensagemAssunto: Re: Dedosdemel   Sab 8 Fev - 18:43:01

Estar ali com Jullie era basicamente o que eu precisava naquela hora, a menina conseguia levantar minha estima de uma forma incrível. E passar aqueles meses entre uma viagem e outra era um tédio completo. Entrelaçada ao braço dela seguimos andando para procurar mais besteiras para colocar na cesta. Puxei um saco de sapos de creme de menta e varinhas de alcaçuz. — Minhas férias foram um tédio extremo, papai nos levou para França para visitar uma tia velha e gorda. — Ri, a mulher mau conseguia se mover direito, me senti abraçando o mundo na hora que a abracei. Dei de ombros. — Depois voltamos aqui pra Londres e estamos em um hotel até as aulas começarem já que eles vão voltar pra lá e eu ficarei em Hogwarts. — Revirei os olhos, por mais que eu adorasse estar no castelo sentia falta da minha mãe na maioria das vezes, estava aí o motivo de minha rebeldia na maioria das vezes.

— Olha, fiz uma tatuagem nova. — Mostrei a tatuagem de pássaros em meu braço direito. — Nosso pai quase pirou... Mas então, como foram as férias? Animada pra voltar ao castelo? — Virei meu rosto encarando à morena que parecia exausta com toda minha falação. Soltei um grito fino quando vi as penas de algodão doce, interrompendo o que Jullie falava. — Ops, pode continuar falando. — Sorri sapeca puxando seu braço até meus doces preferidos. Pegando-os e jogando dentro da cesta que estava no braço esquerdo da minha irmã.  Minha mente vez ou outra vacilava e não prestava atenção nela, ok eu tinha déficit de atenção e não sabia nem como conseguia frequentar as aulas na maioria das vezes. Paramos no meio do corredor para pegar algum doce em uma prateleira alta mas logo voltamos a caminhar. — Será que aqui tem jujubas? — Perguntei do nada, distraída como sempre.

be a true heart not a follower

Ver perfil do usuário
Jullie Leff. L'Angelier
Sonserina
Sonserina

Perfil Bruxo
MensagemAssunto: Re: Dedosdemel   Dom 9 Fev - 13:40:30

Ri imaginando a cena de Pandora abraçando a tia. Sabia que papai gostava disso de visitar família, mas não era algo que ele praticava muito. Não quando se tratava da filha que erroneamente, para ele, havia caído na sonserina. - Ao menos você saiu de casa para algo, fofa. Sabe o que é perder todo o seu tempo observando a paisagem pela janela do quarto? - rolei os olhos e ri. Não havia sido uma total perda de tempo, já que do contrário eu teria que ficar estudando, só não era o programa de férias mais legal para uma adolescente. - Sabe que eu até chamaria vocês para ficar lá em casa, né? Só que as coroas não se dão bem, então… -rolei os olhos e mirei uma varinha de alcaçuz azul. Caminhei até lá e peguei uma boa quantidade, jogando na cesta.

Suspirei e observei as prateleiras por um momento, até que Pandora voltou a falar. Observei sua tatuagem e pude sentir meus olhos brilharem; ela sempre tivera coragem para coisas do tipo, mesmo que nosso pai abominasse tal ato. Já eu, se fizesse, seria expulsa de casa sem aviso prévio. - Linda. Depois precisamos dar uma saída para que eu faça uma também. - mordi os lábios - Animada? Castelo? Garanto que não. Não aguento mais todo aquele blablabla do pessoal da minha casa sobre minha pessoa ser fofa demais para frequentá-la e… -fui interrompida por um grito estridente de minha irmã. Observei ao nosso redor, certificando-me que a vergonha não era tanta ao ponto de algum garoto provido de beleza ter presenciado aquilo. Bufei e dei de ombros, já acostumada com tais reações da menina. - Continuando: e não vejo a hora de me formar, ficar famosa e sumir no mundo de vez. - sorri sonhadora, imaginando o futuro perfeito que me aguardava.

Continuamos percorrendo o corredor, a cheia já estava cheia até a metade. - Jujubas? Seriously? - rolei os olhos, imaginando que tipo de pessoa entra em uma loja bruxa para procurar um doce mais conhecido no mundo trouxa. - Deve ter em outro corredor. - peguei um último pacote de chocolate na cor de alguns feitiços e puxei Pandora para o corredor ao lado. - E os gatinhos? Catou quantos nesse meio tempo? Ou seria “quantas”? -botei o dedo indicador no queixo e olhei para cima, fingindo pensar. Aquela brincadeira era antiga entre nós duas.

I was so high I did not recognize The fire burning in her eyes The chaos that controlled my mind

(w)

Ver perfil do usuário
Pandora M. L'Angelier
Corvinal
Corvinal

Perfil Bruxo
MensagemAssunto: Re: Dedosdemel   Seg 10 Fev - 10:55:16

Definitivamente juntar nossas famílias não estava dentro dos planos, eu ainda conseguia ser mais nova que Jullie, logo a mãe dela que tinha sido traída pelo nosso pai, ou não, nunca soube direito aquela história toda, apenas sabia que nosso pai teve duas mulheres e que no fim das contas ele tinha ficado com minha mãe. Talvez fosse para Jullie me odiar, mas por incrível que pareça, parece que tudo aquilo havia nos unido mais ainda quando fomos para hogwarts. — Nas próximas férias iremos viajar só eu e você, que tal? Podemos dar a volta ao mundo. — Brinquei na ultima frase, sabendo que se dependesse de mim aquilo realmente poderia acontecer. — E podemos gastar todo o dinheiro do nosso pai. — Ri. E isso sem dúvida aconteceria se levássemos em consideração o quanto minha irmã gostava de comprar.

— Menina, te levo em um tatuador lá em Londres que você vai amar, estou quase indo fazer outra. — Talvez fosse melhor não, se não seria deserdada, tudo bem que minha mãe não se importava, contando que eu não fosse mal nos estudos e todo aquele blá blá blá de ser uma ótima corvina como ela. Dei de ombros com meu pensamento. — Você não é nem um pouco fofa, você é irritante colega. — Dei língua para a morena e continuávamos a andar, sorri ouvindo atentamente o que ela falava enquanto pegava mais um daqueles saquinhos de feijõezinhos de todos os sabores. Tudo bem que ser atenta pra mim era complicado, exceto nas aulas que chegava a parecer uma nerd de tão concentrada que ficava. Olhei de relance para a cesta já com bastante doces. — Eu não vou pagar isso tudo, vou logo avisando. — Levantei meu braço direito e fiz careta, já imaginava que minha irmã faria isso então é melhor prevenir do que remediar.

Dei língua para Jullie. — Me deixa ser feliz, eu viciei em jujubas. — Viramos para outro corredor e meus olhos vasculhavam cada canto a procura delas, era uma pena não poder fazer tráfico de doces, porque se qualquer um tivesse jujubas eu compraria sem dúvida. Logo um rubor que não era de costume tomou conta das minhas bochechas, mordisquei o lábio inferior e levei minha mão a remexer alguns fios do cabelo rosa. — Ér... então, algumas meninas, talvez umas três. — Ri logo após, os meninos particularmente não eram tão agradáveis mais para mim. — Acho que essa cor de cabelo me ajudou um pouco, as meninas caíam em cima. — Brinquei, não entrando em mais detalhes. — Mas e você, quantos gatinhos musculosos você pegou nessas férias? E não me venha dizer que não pegou aquele seu vizinho porque ele é completamente caído por você. — Semicerrei os olhos divertida com aquilo, analisando as expressões da Jullie. Logo atrás dela uma cessão de doces trouxas, puxei-a pela mão antes mesmo dela falar, peguei uns três sacos de jujubas, balinhas Finni e até paçoca. — Pronto, agora fala. — Sorri sapeca, estava me divertindo mais que o normal dos demais dias, estar com minha irmã sempre foi o mais divertido.

be a true heart not a follower

Ver perfil do usuário
Sarah Chevalier Beavuorr
Adultos
Adultos

Estou em/ Moro em : Las Vegas

Perfil Bruxo
Habilidade: Avarador
Casa: Grifinória
MensagemAssunto: Re: Dedosdemel   Dom 16 Fev - 0:33:12

Eu estava precisando de descanso, cuidar de um garotinho inquieto não era fácil, eu amava o meu pequeno mas as vezes precisamos de nossos descansos, de podermos sair um pouco ou simplesmente descansar. Como Steven foi trabalhar e Harry estava na casa de sua avó, decidi sair um pouco, não queria ir para o mundo trouxa que já conhecia cada canto daquele mundo e não aguentava mais fingir que eu era uma simples, então decidi ir para Hogsmeade, não tinha um local definido, mas decidi simplesmente ir. Levantei do sofá e subi para o meu quarto e fui tomar um banho quente já que estava congelante lá fora. Sai do banho coberta com a toalha e peguei meia calça, calça, blusa de manga comprida e blusão de moletom. Passei apenas um gloss em meus lábios e desci até a cozinha onde avisei a um elfo que eu iria sair e para avisar se alguém perguntar de mim, ele afirmou e eu fui para o hall de entrada onde me aparatei para Hogsmeade.
Os leves flocos de neve caiam em minha cabeça, era bom estar em casa, no meu mundo, onde eu simplesmente posso fazer magia sem me preocupar se alguém está me observando. Caminhei o mais rápido a Dedosdemel e quando entrei na quentinha e confortante loja senti-me em casa, lembrei-me de quando a minha mãe me trazia a essa loja e deixava eu escolher dois doces, mas eu sempre conseguia comprar mais. Ou quando eu enlouquecia o meu pai por ficar correndo na loja junto com os meus primos. São lembranças confortantes e eternas, já que infelizmente eles não estão mais comigo e só me resta as lembranças.
Caminhei até o balcão com alguns de meus doces favoritos, caramelos cor de mel e sapos de creme de menta, e também com os doces favoritos de meu filho e marido, feijãozinhos de todos os sabores e sapos de chocolates. Quando cheguei até o balcão uma vendedora já senhora me atendeu, falou o preço e eu paguei-a. Depois sai do local indo para a casa de chá da madame puddifoot onde iria tomar uma deliciosa xícara de chá quente.
*Saio do local*

Sarah Chevalier Beavuorr

Beavuorr | Von Chevalier | Casada: Alek ♥️ | Baby Charlie ♥️

credits @
Ver perfil do usuário
Franz S. Roover
Professor
Professor

Sangue : Mestiço
Estou em/ Moro em : Londres

Perfil Bruxo
MensagemAssunto: Re: Dedosdemel   Sab 22 Fev - 8:50:47

Uma penumbra negra e reboliça esvaía pelo meu corpo afora, me aconcheguei num agasalho verde escuro que eu tinha comprado no Beco Diagonal, logo consegui distinguir a temperatura do lugar, era um frio tão intenso como se estivesse num freezer e lá a temperatura aumentasse a cada segundo. Caminhei pesadamente pelos quilos de neve que cobria o chão, eu avistara casebres pontiagudos e ruas pequenas e estreitas, desembocavam nas lojas mais famosas de Hogsmeade. A neve caía bem forte e eu conseguia senti-la em meu couro cabeludo, o que me fez dar um tremelique e arrepios pelo corpo. Minha caminhada havia acabado quando cheguei na entrada da loja Dedosdemel, a qual vendia-se somente doces. Retirei a neve do meu cabelo, abanei meu agasalho e entrei na loja com um sorriso descontraído, pois eu sentira o cheiro de chocolate quente. Era mesmo muito bem equipada, prateleiras e cestas cheias de bombons, doces e bugigangas que também eram açucaradas. Sentei um banquinho alto e na mesa havia um cardápio sujo, uma senhorita muito esbelta chegara perto de mim, perguntando o que queria. - Um chocolate quente, por favor. - E minha voz saiu pouco roca, não era de duvidar que eu já tinha pegado um resfriado, confesso que sou muito vulnerável a gripe. Mas o motivo de vir aqui não pelo chocolate quente, eu tinha de comprar doces para minha sobrinha mais nova. Enquanto isso me desloquei por entre as estantes com cestas de doces, apanhei alguns diabinhos de pimenta, uma varinha de alcaçuz e também três sapos de chocolates, era o suficiente. Voltei na mesa com a cestinha na mão, depositei na superfície de madeira e o chocolate quente chegara bem rápido. - Aproveita e some junto com os doces. - E bebi com vontade, pois o cheiro já era delicioso, o sabor era magnífico. A tal esbelta empregada chegara e com ela o valor não muito caro de minhas despesas, entreguei a ela os galeões e saí pela loja, curvei uma rua muito mal habitada e desaparatei dali.
Ver perfil do usuário
Jullie Leff. L'Angelier
Sonserina
Sonserina

Perfil Bruxo
MensagemAssunto: Re: Dedosdemel   Qua 26 Fev - 17:20:06

Saio dali levando Pandora comigo.

(w)

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dedosdemel   

Dedosdemel
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dedosdemel

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Expresso Hogwarts :: » MUNDO BRUXO :: Hogsmeade-
Ir para: